26.11.08

Vizinhos de "home-office"?



Em um futuro (não muito distante) as pessoas trabalharão em casa, nos chamados "home-office". Talvez pelo avanço da tecnologia (quer permitirá a comunicação eficiente e de baixo custo), talvez pela impossibilidade de se locomover nos grandes centros como São Paulo, Nova Iorque, Toquio etc.

Para quem já trabalhou em um "home office", esta certamente não parece ser a melhor opção (até mesmo porque nem sempre é uma _opção_). Trabalhar e morar no mesmo ambiente pode ser muito contraprodutivo. São infinitos os estimulos que disputam nossa atenção.

De olho neste gigantesco mercado, algumas companhias de escritórios virtuais estão planejando construir para os proximos 20 anos, grandes centros de semi-home-office. Na verdade ainda não tem nome, mas explico o conceito rapidamente.

Você paga uma mensalidade, e ganha espaço numa espécie de condomínio corporativo que provavelmente ficará no seu bairro. Serão dezenas espalhados pela sua cidade. Não é bem um escritório, está mais para uma mesa, um espaço talvez. Dependendo de quanto você está disposto a desembolsar vai subindo de andar e ficando com espaços cada vez mais privativos.

O grande benefício é o baixo custo associado a grande conveniência de um escritório itinerante. Ao mesmo exemplo do modelo da HQ, você paga uma mensalidade, e ganha o conforto de um escritório pertinho da sua casa.

Provavelmente estes empreendimentos ganharão com serviços agregados, no melhor estilo on-demand.

1 comment:

Anonymous said...

é isso ai, ano passado passei 1 mes num escritorio "virtual" da Regus em buenos aires, é o que há, tu faz um contrato e pode arrumar um office em qualquer uma das filiais deles com poucos dias de antecedencia, servico classe A+